Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Busca De Uma Vida Melhor

Em Busca De Uma Vida Melhor

11
Fev08

Quem são os Amish?

EbduVm


A primeira comunidade Amish foi criada na Suiça em 1693, por Jacob Amman. Actualmente existe cerca de 198,000, vivem em mais de 20 estados por toda a América, Canadá, sendo as maiores comunidades em Ohio, Pensilvânia e Indiana. São inseridos no grupos dos Cristãos Anabaptistas.

Os Amish dividem-se em vários grupos principais. Os elementos constituintes da Ordem mais antiga Amish usam cavalos para a agricultura e como transporte, vestem-se de uma forma muito tradicional, e não têm permissão para usar electricidade ou telefones nas suas casas. Os membros da igreja não prestam serviço militar, não beneficiam de segurança social, ou algum tipo de apoio financeiro do governo.

A Ordem mais actual Amish ou os denominados Beachy Amish possuem menos restrições que os grupos mais antigos, os carros e a electricidade são ocasionalmente permitidos, dificilmente são distinguidos da população Norte-Americana comum, aqueles a quem eles se referem como os “Ingleses”.

          Em casa, a maioria dos Amish fala um dialecto conhecido como Alemão da Pensilvânia, no entanto as crianças aprendem inglês na escola. Os Amish estão divididos em distritos geográficos ou congregações. Cada distrito é completamente independente e possui os seu próprio Ordnung, que é o conjunto de regras que cada cidadão da comunidade tem que cumprir. Os seus transportes limitam-se muitas vezes a carruagens puxadas por cavalos por isso estes distritos são relativamente pequenos possuindo normalmente cerca de 30 a 40 lares de modo a facilitar as deslocações dos superiores em caso do incumprimento de alguma regra.

As Ordens Amish mais antigas têm o poder de expulsar da sociedade, aqueles que não cumpram essas regras.



 



1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Informações úteis

Visitar

Sobre que é este blog?

Este blog é dedicado ás várias Sociedades Utópicas e Medicinas Alternativas.

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D